Buscar

Como Criar Novos Hábitos


COMO CRIAR NOVOS HÁBITOS

Como criar novos hábitos é um desafio para qualquer ser humano. Entretanto, é algo necessário e que precisamos nos habituar a fazer. Mudar nos leva a explorar o novo, a desafiar nossos próprios limites, e o melhor, a conquistar aquilo que desejamos, se o novo hábito for alinhado a este fim.


Sempre digo que se queremos resultados diferentes é preciso mudar primeiro nossas ações. Conheço pessoas que sonham em ter um negócio próprio, querem ser promovidas no emprego ou simplesmente não estão satisfeitos com quem são atualmente.


Você também deve conhecer pessoas assim. São ótimas em sonhar, fazer listas de metas todo o final de ano, entretanto, não fazem nada para realizar o que desejam. Por fim, acabam desanimadas e frustadas por não colher os frutos que almejam.


Sonhar é uma parte muito importante e necessária ao ser humano. Precisamos sentir a esperança e motivação que os sonhos nos trazem, porém, apenas sonhar não basta. Para realizar é preciso ação, e uma das melhores coisas que podemos fazer é mudar hábitos, e alinhá-los com seus objetos.



Como criar novos hábitos te faz realizar sonhos


Vamos raciocinar de uma maneira bem simples, pegando um exemplo que a Bíblia fala, o princípio de semear e colher. Tudo o que semeamos, também colhemos.


Pense em suas ações, palavras e hábitos como sementes que logo brotarão, crescerão e darão frutos, cada um no tempo certo.


Se você plantar amor, colherá amor. Se plantar ódio colherá brigas e mais ódio. Se plantar preguiça, colherá pobreza. E assim por diante...


É incrível perceber o quanto isso é real! Qualquer pessoa pode analisar a sua própria vida e notar que os resultados que tem hoje são frutos de hábitos, palavras e atitudes do passado.


Se você deseja enriquecer. Deve aprender quais atitudes e hábitos podem te levar a realizar seu objeto, como por exemplo: Se dedicar a trabalhar em algo que seja mais rentável, gastar menos, ler livros sobre enriquecimento, andar com pessoas bem sucedidas financeiramente, etc.


Isso vale para qualquer área de sua vida e qualquer meta que tenha, o princípio é o mesmo. Identificar o que precisa mudar, adquirir novos hábitos alinhados a sua meta e executar. Logo estará começando a colher os primeiros frutos de sua mudança.


Como criar novos hábitos passo a passo


Nada melhor que um passo a passo para facilitar tudo, não é mesmo?! Normalmente temos a percepção de maior facilidade quando fazemos uma lista para seguir um passo de cada vez. Por isso, preparei 4 passos simples de aplicar para te ajudar a criar novos hábitos. Veja só!


PASSO 01 - Analise a si mesma


Antes mesmo de tentar colocar qualquer novo hábito em prática é preciso ter ciência de onde e como você está hoje. Indico uma auto analise minuciosa, pois ela vai te ajudar a se conhecer melhor e entender em que áreas da vida precisa de mudanças.


A ferramente Roda da Vida é perfeita para facilitar esta análise. Para quem ainda não conhece, é muito simples, é um sistema de auto avaliação, muito usada por coaches profissionais, nela você pode analisar cada aspecto de sua vida.


COMO USAR A RODA DA VIDA: Você deve dar uma nota de 1 a 10 em cada aspecto descrito na ferramenta, colocando um ponto como mostra a imagem abaixo, no final é só unir os pontos e você terá uma visão de como está sua vida, quais áreas estão melhores e quais precisam de maior atenção.


RODA DA VIDA

Baixe a Roda da Vida gratuitamente :




PASSO 02 - Defina as mudanças


Após analisar sua vida, é hora de definir o que precisa mudar. Entenda que é um processo e não precisa tentar fazer tudo ao mesmo tempo. Selecione qual área dará prioridade e inicie, após introduzir novos hábitos com sucesso passe para outra área da vida.


Outra parte importante é ter um planejamento e organizar como fará com tudo, uma vida organizada te ajuda a ter sucesso. Utilize ferramentas que facilite seu dia a dia e sempre planeje sua semana com antecedência.


PASSO 03 - Coloque em prática


De nada adianta analisar, definir mudanças e planejar, se não houver nenhuma ação após isso. Muitas pessoas que desejam organizar sua vida, vão até a parte do planejamento, outras até começam, mas não dão continuidade e por isso não alcançam seu objetivos.


A força de vontade pode ajudar muito no início, mas saiba que mais cedo ou mais tarde ela acaba. Quando isso acontecer, continue em frente. Busque ter muita disciplina, não procrastine suas ações e se mantenha motivada.


PASSO 04 - Persista:


Persistir é a palavra chave para que você tenha sucesso ao criar novos hábitos. Para isso você pode usar a técnica dos 21 dias, que diz que este é o tempo que nosso cérebro demora para entender um novo comportamento como algo automático.


Se desafie a praticar seus novos hábitos por 21 dias consecutivos, quando seu corpo e mente entenderem que é algo que você fará todos os dias, irá categorizar como uma atitude automática, assim como escovar os dentes, por exemplo.


Você não precisa se esforçar para lembrar de coisas que faz todos os dias não é mesmo? Não precisa anotar em um planner para tirar o pijama, tomar café de manhã ao acordar. São hábitos que já se tornaram automáticos, por que são comuns e fazemos todos os dias.


Ao colocar em prática este passo a passo você conseguirá ter novos hábitos em seu dia a dia e se alinhá-los com suas metas, ficará bem mais fácil e rápido realizar cada uma delas!




22 visualizações

Bem vinda

Olá, sou a Sofia Bica. Uma mãe que ama moda, beleza, organização, decoração e muito +

  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram

POSTS POPULARES

CURSO-MULHERVIRTUOSA.png
  • Instagram

 

 

SIGA NO INSTAGRAM

 

 

© COPYRIGHT 2020 SOFIABICA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.