Buscar

Como Descobri Minha gravidez Já Tendo Uma Bebê





Descobrir uma gravidez não planejada pode ser uma experiência e tanto. Muitas mulheres sentem dificuldade em aceitar o novo bebê ou o fato de estarem grávidas em um momento da vida em que os planos eram outros.


Foi exatamente o que aconteceu comigo. Eu e meu marido sempre sonhamos em ter uma família grande, nos realizamos e divertimos muito com nossas três filhas. Entretanto recém passei por uma gestação, minha bebê tem 1 ano e 5 meses e meu plano era me dedicar ao meu negócio e estudar bastante nesta fase.


Eu estava tomando anticoncepcional para quem amamenta, se chama Norestin e o bichinho é bom mesmo, pois eu esquecia de tomar, tomava depois e sempre fazia efeito. Porém, o detalhe foi a amoxicilina que tomei por causa de uma dor no dente siso.


Quando meu marido comprou o medicamento, eu lembrei que ouvi falar que ele cortava o efeito do anticoncepcional, li a bula e de fato está escrito que ele faz isso mesmo. Então decidimos não fazer sexo enquanto eu estivesse tomando o remédio.


Porém, me deu um branco, sério, rsrs! Eu não lembro quantos dias tomei e muito menos se fizemos alguma coisa ou não!



Engravidei, óbvio, mas ainda não sabia disso.


No dia 13 de janeiro minha menstruação veio e ficou por menos tempo que o habitual, já achei estranho, pois normalmente meu ciclo é bem certinho. Exatamente uma semana depois minha menstruação voltou, e eu fiquei com a pulga atrás da orelha.


Pesquisei no Google e vi que poderia mesmo ser gravidez, mas que existem outros casos onde a há este sangramento de escape. Esperei o tempo passar e cheguei a data da menstruação no outro mês, porém nada, ela não apareceu.


Pensei: Como ela voltou uma semana depois, pode ser que venha daqui mais uns dias. Esperei e nada. Fiz dois ou três testes de gravidez em dias diferentes e deram todos negativo.


Me siga no Instagram: @sofiabicaaa


Após alguns dias comecei a sentir muita irritação, me sentia incomodada por situações bobas e também comecei a ter leves enjoos. Mas, como os testes deram negativo não achei que fosse alguma coisa, estava desconfiada, mas não levava fé que fosse mesmo gravidez.


Numa quarta feira, passei enjoando o dia todo, eram enjoos sutis, até achei que era coisa da minha cabeça.


Fui pra internet pesquisar e encontrei uma variedade de exames de gravidez caseiros, com açúcar, óleo, água sanitária, entre outros. Resolvi fazer com água sanitária e pelo teste eu estava grávida.


Para quem não sabe o teste da água sanitária funciona assim: Faça xixi num copo descartável limpo e seco, depois coloque uma quantidade de água sanitária, se espumar e ficar com a cor mais escura, tipo alaranjada é positivo.

Passei a tarde toda refazendo o teste e sempre dava positivo, então pedi para o Daniel, meu marido, trazer uns testes de farmácia. Ele chegou me deu os testes e foi tomar banho. Eu fiz o teste no quarto e pra minha surpresa deu positivo.


A segunda linha foi mais fraca, mas estava lá!





Minha reação ao descobrir gravidez já tendo uma bebê


Eu fiquei literalmente em choque, não conseguia reagir, parecia não ser verdade. Só conseguia pensar que não queria estar grávida naquele momento. Não queria ter de passar por outra gestação, todos os sintomas de novo, o cansaço, sono, enjoos, parto, tudo!


Meu esposo não demonstrou empolgação nenhuma no primeiro dia, e eu me senti bem mal por isso. Mas no dia seguinte chegou em casa alegre e feliz pela novidade, já disse que seria um menino e foi logo procurando carros de sete lugares, rsrs.


Eu ainda demorei uns dois meses para começar a aceitar mesmo, aos poucos o Daniel foi conversando comigo e meu coração foi se abrindo e percebendo que estávamos sendo abençoados por Deus.


Hoje em dia estou muiiiiiito feliz, descobrimos que é mesmo nosso menino vindo aí, vai se chamar Noah. Me sinto muito especial por gerar um baby boy, era um sonho que estava guardado no meu coração e achava que nunca iria acontecer.


Você pode assistir ao vídeo que fiz contando a história de como descobri minha quarta gestação aqui:


Espero que tenham gostado da história, rsrs! Agora me conta você, como descobriu a gravidez! Beijinhos, fiquem com Deus!



Bem vinda

Olá, sou a Sofia Bica. Uma mãe que ama moda, beleza, organização, decoração e muito +

  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram

POSTS POPULARES

CURSO-MULHERVIRTUOSA.png
  • Instagram

 

 

SIGA NO INSTAGRAM

 

 

© COPYRIGHT 2020 SOFIABICA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.