Buscar

Como Ser Produtiva e Ter Mais Tempo Todos os Dias?




Quem nunca desejou ter algumas horas a mais no dia para realizar tudo o que precisa fazer que atire a primeira pedra!


O tempo é o mesmo para todas as pessoas e não podemos controlar a velocidade com que ele passa. Se fosse possível, muita gente já teria dado uma 'mexidinha' nos ponteiros do relógio para atrasá-lo um pouco, não é mesmo?!


A vida pós moderna gera constantemente em nós a sensação de que precisamos andar rápido e chegar logo a realização de nossos objetivos.


Vivemos de fato uma vida corrida, estressante e temos muito para fazer todos os dias.


Com isso, perdemos qualidade, e ninguém quer passar pela vida e não aproveitar tudo o que ela nos oferece. Queremos ter sucesso na vida profissional, social e em nossos relacionamentos mais próximos, mas também desejamos ter tempo para curtir a vida.


Ter esse tempo a mais para fazer tudo funcionar parece ser um enigma quase impossível de ser resolvido. Entretanto, muitos o tem desvendado e pra falar a verdade, esse é o tipo de coisa, que parece complicado, mas não é.


São atitudes simples, que normalmente são menosprezadas, mas que se você colocar em prática podem mudar seu dia a dia e te fazer ter de 2 a 3 horas a mais por dia para fazer o que você quiser.


Siga meu Instagram para dicas diárias @sofiabicaaa



Ganhe de 2 a 3 horas a mais por dia



Talvez você esteja se perguntando, como isso é possível, já que não podemos alterar o tempo.


O segredo está em como você gerencia o tempo para ganhar minutos e horas que você perde todos os dias com coisas inúteis e nem percebe.

Todas as pessoas tem o mesmo número de horas, minutos e segundos todos os dias e são livres para usufruir como quiserem.


Dependendo de como você usa seu tempo, poderá ter horas sobrando no fim do dia. Se exercitar, ter um tempo para si mesma, começar um novo projeto, estudar, etc.


Pronta para conhecer minhas dicas especiais e conquistar mais horas livres todos os dias?





1. MUDE SEU PENSAMENTO SOBRE O TEMPO



Toda mudança começa na sua mente. Anote isso, pois vale para qualquer momento da nossa vida. Ou melhor, salve essa ideia no Pinterest para ver sempre que precisar.


SALVE ESSA FOTO NO PINTEREST PARA NÃO ESQUECER DE MUDAR SUA MENTE SEMPRE QUE PRECISAR.



Mudar sua mente possibilita que qualquer mudança seja feita posteriormente em sua vida.


Está comprovado que a maneira como pensamos influencia nossas ações e nossas ações definem nosso caminho, que define os resultados que teremos.


Quer mudar sua rotina? Mude sua mente.


Quer mudar sua vida? Mude sua mente.


Quer ter resultados diferentes? Mude sua mente.


Quer mudar seus hábitos? Mude sua mente.


Aproveite que está lendo este artigo e pense um pouco sobre quais sãos as crenças que você tem sobre o tempo.


Siga meu Instagram para dicas diárias @sofiabicaaa


Se você acredita que seu dia a dia é corrido, então ele se tornará corrido. Mas se pensa que é possível organizar suas tarefas para fazer no momento apropriado, já estará preparada para gerenciar o tempo de forma eficaz e não ser mais uma vítima do relógio.



2. SIMPLIFIQUE SUA VIDA



Chegar ao fim do dia com tarefas por fazer pode ser resultado do excesso de afazeres, isso é bem comum entre as mães.


Principalmente porque além dos filhos, cuidamos da casa, trabalhamos fora ou home office, entre diversas outras tarefas que realizamos diariamente.


Muitas vezes, as mães tem muito pouca ou nenhuma ajuda e acabam se sobrecarregando e não dão conta de fazer tudo.


Esse ciclo costuma ser bastante tóxico para a mãe, gerando estresse, ansiedade e outras síndromes como a Mom Bournout, que é quando a mãe se sente extremamente cansada o tempo todo.


Simplificar sua vida, é uma atitude necessária para gerar melhorias na qualidade de vida.


Sempre indico fazer uma lista com todos os afazeres do dia a dia. Anote tudo o que faz, assim é possível ter uma noção real da quantidade de trabalho diário.


Após isso procure eliminar o que puder ou espaçar o máximo possível uma tarefa da outra.



3. DESCONECTE



Já notou a quantidade de tempo que você costuma passar no celular todos os dias? Se não, já está na hora de prestar mais atenção, pois existe uma grande chance de você estar perdendo um tempo precioso aí.


Normalmente a sensação é que não passamos tanto tempo assim na internet, mas quando vamos analisar, vemos que não é o contrário disso.


A internet e as mídias sociais são ótimas, existem conteúdos muito bons e podemos nos beneficiar disto, entretanto, é preciso estabelecer um momento apropriado no dia para estar online e selecionar o que iremos consumir.


Sempre que possível se desconecte e aproveite o tempo extra de maneiras diferentes.


Tenho certeza que só em seguir essa dica é possível ganhar um bom tempo (talvez mais de hora), não é mesmo?!



4. ORGANIZE SUA ROTINA



Se você deseja ganhar horas a mais no seu dia, precisa aprender a ser uma pessoa mais organizada.


Organizar sua vida te faz gerenciar melhor o seu tempo e se dedicar somente ao que é necessário no momento certo.


Eu sempre digo e indico que você tenha uma rotina com tempo para todas as coisas, não só trabalho e obrigações, mas que inclua cuidados consigo mesma, momentos de lazer e descanso.


Quando você estabelece uma rotina desta maneira, fica mais fácil seguir com ela, pois você experimenta os benefícios também e não apenas obrigações.





5. SEPARE O DIA EM BLOCOS



Esta é na verdade uma forma de organizar seu dia, e funciona muito bem, principalmente se você etá começando a se organizar.


Eu desempenho diversos papéis, e divido meu dia em três principais blocos de tempo (manhã, tarde, noite)


MANHÃ: Trabalho via home office

TARDE: Arrumo a casa/tempo com minhas filhas

NOITE: Jantar/ família


Dentro de cada bloco existem diversas outras tarefas menores. De manhã, acordo sabendo que vou trabalhar, então não arrumo a casa nesse período, sei que a tarde não conseguirei trabalhar, pois as meninas querem atenção, e se proceder dessa maneira, tudo vira bagunça.



É importante que eu mantenha meu tempo organizado desta maneira para que funcione bem, caso contrário não faço nada direito.


Isto não quer dizer que você deva seguir o que eu faço. Organizar é algo muito individual, o que funciona para mim, pode não funcionar para você. Temos vidas, personalidades e tarefas diferentes.


Ao se organizar, pense na sua realidade e não em modelos já programados de organização, teste e veja o que funciona ou não para você.



6. ACORDE CEDO



Acordar cedo é importante para quem deseja ter mais tempo no dia o dia, mas é um desafio para muitas pessoas.


Sou do grupo que ama acordar cedo, já tive o hábito de acordar as 06 hs da manhã, agora meu horário é as 5 hs.


Se você sente dificuldade, alguns passos são importantes para você adotar esse hábito com grandes chances de ter sucesso!


6a. Dormir bem é importante, e se não quiser ficar caindo de sono durante o dia, comece cuidando da sua noite de sono. Prepare o quarto, tome um banho relaxante, se desconecte, vista um pijama confortável, desligue a luz e por último, mas muito importante, deite cedo.


6b. Alongue-se ao acordar. Está comprovado que essa prática ajuda a acordar por completo. Além disso, tome um bom café, que é ótimo para energizar logo cedo.


6c. Por fim, se bater aquele soninho durante o dia, tire um cochilo de alguns minutos após o almoço, incrível como pode ser revigorante.




18 visualizações

Bem vinda

Olá, sou a Sofia Bica. Uma mãe que ama moda, beleza, organização, decoração e muito +

  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram

POSTS POPULARES

CURSO-MULHERVIRTUOSA.png
  • Instagram

 

 

SIGA NO INSTAGRAM

 

 

© COPYRIGHT 2020 SOFIABICA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.