Buscar

O Que É Saia Midi




A saia midi tornou um dos itens mais buscados no Google quando o assunto é moda feminina. Quem diria não é mesmo?! Essa peça ficou esquecida por décadas e ressurgiu ganhando o coração das mulheres e espaço no closet feminino.


Hoje todo mundo usa saia midi, mas dúvidas o pessoal sempre tem, aqui neste artigo vou responder algumas delas, se alguém ainda ficar com dúvida é só comentar no final do post, tá ok?


DIVULGAÇÃO: Esta página contém links afiliados, isso quer dizer que eu posso receber uma comissão se você comprar algo indicado por mim. Saliento que só indico produtos em que realmente confio e de ótima qualidade!



O que é saia midi?


Saia midi é uma saia feminina que possui o comprimento próximo ao tornozelo. Não existe um comprimento bem específico, toda a saia que fica abaixo do joelho e acima do tornozelo é midi.


Muitas pessoas acham que saia midi precisa ser godê, o que não é verdade, o termo midi é referente ao comprimento da peça e não a modelagem que a mesma possui.


Uma saia pode ser de modelo godê, lápis, reto, plissado, envelope, evasê, etc, mas o que irá caracterizá-la como midi é mesmo o comprimento.




O que usar com saia midi?




Tudo! Camisas, camisetas, jaquetas, cardigãs, sobretudo, malhas, moletom, etc. O que deve importar aqui é qual saia midi você vai usar e em que ocasião, assim é mais fácil compor um visual que faça sentido, onde as peças combinam entre si.


A saia midi pode ser usada com praticamente todo o tipo de composição, desde que o look tenha coerência e principalmente tenha a ver com você.


Minha dica é: Avalie em primeiro lugar a ocasião em que irá usar a saia midi (por exemplo trabalho, passeio, festa, jantar, shopping), cada momento combina melhor com um tipo de visual, e ele pode ser descontraído, formal, arrumadinho, etc.


Em seguida escolha a saia midi que combina com a sua ocasião e só depois selecione as outras peças.


Qual é o comprimento da saia midi?





O comprimento da saia midi pode variar, mas o correto é que fica abaixo do joelho e acima do tornozelo. Qualquer variação entre esses dois pontos é considerado midi.


Saia midi como usar?



A saia midi deve ser como qualquer outro tipo de saia que você costume usar, então antes de mais nada só invista na peça se realmente te faz feliz.


Dá para criar looks para todo o tipo de ocasião com a roupa, as possibilidades são infinitas. Desde um visual dia a dia até um mais sofisticado. Mas não esqueça de ser autentica, isso vai te trazer confiança para ousar sem medo.


Antes de mais nada é preciso escolher bem a peça, experimente antes de comprar, veja se o tamanho está ok, confira se o caimento é legal e se fica mesmo bem no seu corpo.


Para compras na internet fique de olho na tabela de medidas e se não ficar legal, tente trocar logo que receber em casa.





21 visualizações

Bem vinda

Olá, sou a Sofia Bica. Uma mãe que ama moda, beleza, organização, decoração e muito +

  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram

POSTS POPULARES

CURSO-MULHERVIRTUOSA.png
  • Instagram

 

 

SIGA NO INSTAGRAM

 

 

© COPYRIGHT 2020 SOFIABICA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.